fotocintia1Cíntia Cardoso, 40, carioca, é mãe de dois meninos – um de quase seis anos e outro de um ano e cinco meses. Primeira grande lição da maternidade: não é fácil conciliar a carreira com os filhos, principalmente no jornalismo, com plantões na redação, trabalhando em feriados, escolhendo entre Natal e Ano Novo para ficar com a família etc.

Agora, de licença maternidade até os 3 anos do segundinho –Vive la France!– o projeto  é desacelerar um pouco e escolher bem  os trabalhos para passar mais momentos com os pequenos porque, é um clichê, o tempo voa.

Do contato com mães de todo o mundo na ponte Paris-Genebra, das conversas com a Renate e com tantas perspectivas sobre o que é ser mãe em diferentes países, surgiu a ideia do Mães no Mundo.

Vamos usar nosso espaço para lutar por um mundo com menos julgamento, mais união e humor. E vamos parar com essa história de “padecer no paraíso”.

fotorenate2

Renate Krieger, 36 anos, é mãe de duas meninas, uma de dois anos e nove meses e uma de oito meses. Jornalista, já pôde trabalhar muito com a África lusófona e a Europa. Está aproveitando o privilégio da licença maternidade alemã – que também pode se estender até três anos – para viajar com as filhas e o marido, também de licença, pelo Marrocos, Espanha, Portugal e França.

O plano inicial era ficar três meses na estrada a bordo de um motor-home, mas flexibilidade é a palavra de ordem da pequena família e planos sempre podem mudar. As seguidoras e seguidores da página podem acompanhar as aventuras da viagem pelo Facebook e também pela conta da Renate no Instagram, #motorhomemom.

O primeiro ano da mais velha foi passado no Delta do Nilo, no Egito, por conta do trabalho do marido. Uma experiência enriquecedora, mas nada fácil para uma mãe de primeira viagem. Em 2015, a família se mudou para os Estados Unidos, onde nasceu a filhota mais nova.
A família deve voltar ao QG na Alemanha no primeiro semestre de 2017. Mas faz questão de continuar a fazer viagens sempre que puder.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s