Cíntia Cardoso, 40, carioca, é mãe de dois meninos – um de quase seis anos e outro de um ano e cinco meses. Primeira grande lição da maternidade: não é fácil conciliar a carreira com os filhos, principalmente no jornalismo, com plantões na redação, trabalhando em feriados, escolhendo entre Natal e Ano Novo para ficar com a família etc.
Agora, de licença maternidade até os 3 anos do segundinho –Vive la France!– o projeto é desacelerar um pouco e escolher bem os trabalhos para passar mais momentos com os pequenos porque, é um clichê, o tempo voa.
Do contato com mães de todo o mundo na ponte Paris-Genebra, das conversas com a Renate e com tantas perspectivas sobre o que é ser mãe em diferentes países, surgiu a ideia do Mães no Mundo.
Vamos usar nosso espaço para lutar por um mundo com menos julgamento, mais união e humor. E vamos parar com essa história de “padecer no paraíso”.
Renate Krieger, 36 anos, é mãe de duas meninas, uma de dois anos e nove meses e uma de oito meses. Jornalista, já pôde trabalhar muito com a África lusófona e a Europa. Está aproveitando o privilégio da licença maternidade alemã – que também pode se estender até três anos – para viajar com as filhas e o marido, também de licença, pelo Marrocos, Espanha, Portugal e França.
O plano inicial era ficar três meses na estrada a bordo de um motor-home, mas flexibilidade é a palavra de ordem da pequena família e planos sempre podem mudar. As seguidoras e seguidores da página podem acompanhar as aventuras da viagem pelo Facebook e também pela conta da Renate no Instagram, #motorhomemom.
Nenhum pensamento