As crianças amam a neve e a Suíça é o país ideal para esquiar e praticar esportes de inverno com as crianças, mas nem todo dia é dia de esquiar e, quando o tempo está feio e as temperaturas desagradavelmente baixas, o que nos resta fazer com as meninas e meninos?

Por sorte, Genebra e seus arredores oferecem boas opções de lazer. Tem para quem gosta de música, de histórias, de ciências naturais, de tecnologia e para quem quer se arriscar na patinação no gelo sem passar (muito) frio. Mães no Mundo fez uma seleção de passeios em locais cobertos que podem agradar aos pequenos de todas as idades.

1- Palácio das Nações/ Palais des Nations

Para quem é apaixonado por história ou tem curiosidade em conhecer o trabalho das Nações Unidas, a sede da ONU em Genebra oferece visitas diariamente em dois turnos. Um dos principais monumentos da cidade e símbolo da esperança na paz mundial, visitar a sede da ONU é uma experiência única para as crianças e os adultos. O circuito da visita depende das atividades que acontecem no Palácio das Nações. Mas os guias, sempre muito solícitos, têm histórias  interessantes sobre o nascimento da ONU, curiosidades sobre as reuniões etc. As visitas valem muito a pena, mas as filas são grandes, principalmente no verão. Por isso, o ideal é levar crianças maiores e que aguentem passar um bom tempo em pé. Também é importante verificar a disponibilidade das visitas no site, já que atualmente o prédio está em obras.

2- Le Grand Théâtre de Genève/Opéra des Nations

Para quem quer apresentar o mundo da dança e da musica clássica para os pequenos, o Grand Théâtre de Genève é imperdível. Durante as obras de restauração do prédio histórico da Place Neuve, a programação acontece na Opéra des Nations, que fica a alguns passos da sede da ONU. A programação é variada e o teatro tem a preocupação de propor espetáculos voltados para as crianças com operetas, balés e concertos que não ultrapassam 1 hora de duração e sempre têm um caráter lúdico. Recomendo os espectáculos “jeune public” para crianças acima de 4 anos que conseguem ficar calminhas por um certo tempo.

A programação pode ser verificada aqui.

3- Museu de História Natural de Genebra

IMG_4999

Eis que o museu aparece mais uma vez por aqui. Já havíamos incluído a atração na nossa lista de passeios por Genebra, mas ele merece uma menção especial nesses tempos frios. A coleção permanente tem entrada gratuita e a variedade de exposição sobre plantas, insetos, pedras etc. pode ocupar por um bom tempo. Até o ano que vem, uma exposição sobre a vida das formigas (essa é paga) é uma excelente opção para crianças de todas as idades. Desde os menores até os adultos. Sinceramente eu nunca aprendi tanto sobre as formigas. O museu também tem uma lanchonete gostosa e uma loja de brinquedos educativos e científicos. Mas é bom ir cedo, porque o museu fecha às 17 horas.

3-Salão do Automóvel de Genebra

geneva-1133601_1920

Spoiler alert: Essa dica de passeio vale para quem: a) gosta mesmo de carros; b) não tem medo de fila.

Se você e seus filhos são essa pessoa, então o Salão do Automóvel de Genebra é para você. São metros e metros de lançamentos da indústria automobilística, exposições, palestras, pequenos shows. A próxima edição do salão, que vai de 8 a 18 de março, deve receber 700 mil visitantes. Crianças e jovens de 6 a 16 anos pagam 9 francos para entrar. Adultos, 16 francos. Os organizadores recomendam comprar as entradas pelo site e deixarem o carro em casa. Os engarrafamentos para o estacionamento do salão são enormes e começar um passeio com crianças preso no trânsito é cilada na certa.

4-Pista de patinação de Nyon

ice-skating-235547_1920.jpg

Localizada em Nyon, a poucos quilômetros  de Genebra e frente ao lago Léman, a pista, que é coberta, fica aberta de dezembro até meados de março. Além da possibilidade de despertar o artista da patinação que existe em você ou nos seus filhos, o local oferece a possibilidade de reservas para festas de aniversário, dá para comer fondue e às vezes também tem um dj para animar. Durante a temporada de inverno, a pista fica aberta todos os dias da semana, mas é preciso consultar os horários disponíveis para o público em geral, porque o local também oferece cursos de hockey e de patinação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s